sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PODEMOS SER FELIZES AQUI MESMO NA TERRA?


Uma colega perguntou-me isso, afirmando que toda religião que ela conhece prega que a felicidade virá após a morte.
Realmente a maior esperança do Cristão é a vida eterna. Mas existem várias referências que deixam claro que podemos desde já ser felizes aqui mesmo.

1)Jesus disse:"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." isto quer dizer que se utilizarmos todos os recursos que Ele deixou podemos sim desfrutar da felicidade aqui mesmo e trazer o Reino para a Terra. Quando não nos deixamos atingir pela maldade das pessoas (não permitir que a ira, a mágoa, o ódio, fiquem em nossos corações) quando perdoamos, quando amamos os que nos perseguem, quando nos doamos = tudo isso gera paz. E o que é a felicidade senão o ser??? (o que somos, nào o que temos!). 


2)Se você tem um escudo para os males que atingem a humanidade: seja violência, doenças, desastres etc, como não se sentir feliz? A fé em Jesus te liberta dos medos, das inseguranças desta vida, te cura,  dá confiança e força para encarar. Se eu hoje não tivesse Jesus estaria neurótica com a violência. Para sair de casa eu peço: Jesus, coloque seus anjos diante de mim! Ele me atende e tem me curado de dores, de mágoas (Tudo o que não consigo dar jeito . Entrego a Ele).

3)Nas bem-aventuranças Jesus dá a receita para ser feliz na terra : Veja o texto neste link(http://www.blogger.com/page-edit.g?blogID=8893590857660309282&pageID=7621794102587658626  
(Postei dois textos (Felicidade Cristã e Ladrões de Alegria) na Seção Vida Cristã(link acima ) - Para ler o segundo rolar barra para baixo)

4)Óbvio que o Cristão passa por provações. Muitas vezes necessitamos ser moldados, melhorados, e para tanto passamos por momentos de dor e problemas(se Ele permite é para nosso bem!). Mas isso não exime de sermos felizes pois a felicidade é interna e deve independer do exterior. Jesus deixou a oração, a palavra como armas. Hoje, diante de qualquer adversidade vou pro cantinho conversar com Deus e espero que Ele me restitua a paz! isso é felicidade... não conheço outro conceito. Sem contar com a certeza do futuro, do porvir etc.

(Banner do Blog como mesmo nome)



"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor é minha força; torna os meu pés como os das corças, e me faz andar sobre os lugares altos.

Profeta Habacuque 3:17-19"

Se puder leia os textos citados neste texto na Página Vida Cristã:
http://celulacaminhodasarvores.blogspot.com/p/vida-crista.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário