domingo, 25 de julho de 2010

Jeová Nissi "A Senha" Parte 1



Para quem não foi ontem, segue o vídeo muito abençoado de uma peça de teatro do Grupo Jeová Nissi. O Espirito Santo de Deus usou muito Priscila (de Rildo) na Palavra, levou-nos a refletir o quanto muitas vezes trocamos as promessas de Deus em nossas vidas para satisfazer necessidades passageiras , efêmeras , tão pequenas diante do Eterno que o Pai tem nos prometido. Lembrei-me do povo de Israel que tinha a Promessa de possuir a terra de Canaã mas desejou os manjares do Egito, escolhendo o caminho mais fácil , mais rápido e que na verdade vinha satisfazer somente a carne.

Outro "filme"que me veio a mente foi a mulher de Ló. Deus estava oferecendo a Ló a segurança, a salvação , bens eternos , mas ela sentiu falta talvez do conforto que tinha, talvez de seus bens, não sei, sei apenas que eram coisas terrenas e portanto, efêmeras.

Lembrei principalmente de mim que já conhecia o prazer da presença, do cuidado, da segurança que só Jesus pode dar e troquei as promessas por prazeres que me afastaram da graça e me tornaram alguém bem pior do que poderia ser (só o poder de Jesus pode transformar nosso caráter, nos fazer melhor conosco e com o mundo).
Ontem eu me pus em pé diante de Deus, principalmente porque Deus já me deu a promessa de salvar o restante de minha família e reafirmei diante de Deus que não vou vender minha promessa por dúvidas, falta de fé, fraquezas minhas, fraquezas de irmãos, insatisfações com líderes, com irmãos ou seja lá o que for pois nossa fé tem que estar no Autor da Salvação: aquele que morreu em nosso lugar, só para Ele é que importa olhar (Olhar somente a ti Jesus!)

Quando Jesus pergunta aos discípulos : vocês também me abandonarão? Pedro diz para onde iremos nós Senhor se só tu tens palavras de vida eterna?

Quando leio a história de Israel e vejo tanto pecado , tanta rebeldia ( ou seja, me vejo!) compreendo o tamanho do amor do Pai, diante das barbaridades que Israel fazia sempre tinha um ato de perdão e recomeço, ou seja um amor infinito e interminável para Seus escolhidos e Seu amor independe do que nós façamos de bom ou de mau, Ele nos escolheu , gente!
Deuteronômio 10
Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,

Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?
Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há.
Tão-somente o SENHOR se agradou de teus pais para os amar; e a vós, descendência deles, escolheu, depois deles, de todos os povos como neste dia se vê.


Amados, não vendamos nossas promessas porque são eternas, porque esse  mundo passa e sua concupscência, porque o que Deus tem para nós já é para ser vivido aqui: amor, paz, felicidade, segurança, sentido de vida, alegria, caráter enfim.. imagine o que vem por lá!! bjs e PAZ!

Iva.

2 comentários:

  1. Deus nos dá as promessas, mas isso não impede que no meio do caminho passemos por provas.Essas é a justiça de Deus e a prova do amor para com nossas vidas.

    A palavra foi maravilhosa e o texto está muito bom!

    Beijos, Priscila P.

    ResponderExcluir
  2. Não estava lá no sábado, mas acabo de ser abençoada em poder agora ouvir um pouco do que foi dito, e, ainda, sob a ótica do testemunho de Iva!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário